domingo, 6 de fevereiro de 2011

Retrocesso Estratégico

Tudo na vida tem seu lugar. Às vezes, a melhor maneira de seguir em frente é dar alguns passos para trás. Henry Clark. Existe uma técnica poderosa para o sucesso. Trata-se de algo muito simples, e acessível a qualquer pessoa. É algo que qualquer um pode fazer, mas poucos praticam.
É o que chamo de “retrocesso estratégico”. Essa é a tática a ser implementada todas as vezes que você cair. Quando você se defrontar com algo que o paralisa, ou o afasta de seu alvo, retroceda! E tenha a certeza: quanto mais cedo você fizer isso, melhor. A seguir, volte imediatamente a olhar na direção em que você estava posicionado.

Isso pode ser simples e fácil demais, e realmente é. A realidade é que frequentemente um tempo precioso e muita energia são desperdiçados em ira, autopiedade, pesares e frustrações. Só que nenhuma dessas coisas pode lhe providenciar nada de valor, eficiência e produtividade. Esteja aberto a eventualmente retroceder. Faça desse retroceder algo estratégico, pois ele pode ser vital para uma nova e abençoada caminhada.

Para Meditação:

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro. Provérbios 3:13,14
Fonte: Realizanews/Nélio DaSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário